Ingredientes:
4 caudas de lagosta com a casca
1 tablete de manteiga
Azeite
Sal e pimenta
3 dentes de alho picados
250g de tomate cereja cortado ao meio
Salsinha
1/2 xícara de vinho branco
1 pacote de pappardele
Corte a parte da casca que fica na barriga de cada cauda de lagosta. Após isso, cozinhar em água fervente por 3 minutos. A lagosta começará a soltar da casca. Retirar e deixar esfriar. Após 5 minutos, picar a carne da lagosta em cubos. A idéia é a carne da lagosta não ficar totalmente cozida.
Em uma frigideira grande, aquecer metade da manteiga com alho e salsinha, deixar refogar por 5 minutos em fogo baixo. Após isso, colocar em fogo alto e adicionar a lagosta picada, quando começar a ressecar, adicionar o vinho branco e deixar evaporar o excesso do álcool. Misturar o tomate cereja e cozinhar em fogo médio por 15 minutos. O tomate soltará água, e após os 15 minutos, esta água deverá ter evaporado deixando o molho mais encorpado. Caso seja necessário, pode-se acrescentar 1/2 xícara da água usada para ferver a lagosta.
Temperar com sal e pimenta.
Esquentar a panela com a água da lagosta até ferver e cozinha o pappardele. Utilizando-se da mesma água, a massa pegará um gosto mais acentuado da lagosta. Caso não goste, utilizar água pura.
Após a massa estar pronta, misturar com o molho e polvilhar com salsinha.
Joao socorro! vc fica postando estas receitas MARAS e nossa dieta vai......embora! rsrsrsrrs
ResponderExcluirParabéns pelo blog! beijao Mary
Oi Mary, que bom que você gostou. Tudo que eu faço, procuro ser o mais light possível. Com exceção da massa, o resto é tudo light.
ResponderExcluirabs
João