domingo, 3 de julho de 2011

Osteria Morini -NY

Ok, por enquanto, foi uma das duas melhores massas que já comi até hoje.
A outra não me lembro, mas como sou avesso a dizer que o melhor é singular, pra mim é sempre plural, a massa que comi na Osteria Morini é umas das duas melhores que já comi.
Lugar muito legal, mesas rústicas, atendimento muito bom pro padrão americano.
Fomos almoçar, visto que jantar ficava bem fora de mão.

A Osteria fica no meio do Soho, mas nunca nem sequer tinha visto, pois ela fica na Spring com Lafayette, nunca me aventurei a passar da Crosby por falta de curiosidade.



Vamos ao que interessa, primeiro veio uma foccacia dourada no azeite e depois no forno. Nossa, espetacular.



De entrada comemos uma Bresaola fresca, nada daquelas que parecem um pedaço de plástico, com uma pequena salada.


As crianças comeram uma massa, que depois fui aprender que se chama garganelli, tipo um fusili mas enrolado a mão. Maravilhosa.


Eu comi um farfalle, fresco, com ragu de coelho, pedaços pequenos bem tostados, com favas frescas e cogumelos frescos. Nossa Senhora, incrível, espetacular. Tipo do prato que não tenho coragem de tentar fazer. Ou será que vou tentar?


A Flavia comeu um prato chamado Petroniana, era um flat bread, com um paillard de vitelo, coberto com presunto cru e queijo fontina trufado. Vou falar uma coisa, o negócio estava bom demais. Ah, esqueci, antes disso, o garçom nos entregou um prato errado, era semelhante a este Petroniana, mas era um chamado Porchetta, com fatias de lombo de porco grelhada, rúcula e queijo. Muito defumado pro nosso gosto.

Petroniana

Porchetta
Recomendo sem dúvida a ida no Osteria Morini.
Quase esqueço, tudo veio acompanhando de uma salada de pepino, que estava espetacular, e olha que não gosto de pepino.




 Osteria Morini: 212 Lafayette Street













Nenhum comentário:

Postar um comentário