quarta-feira, 20 de julho de 2011

The Colonial - Vietnam - NY

Sabe aqueles restaurantes, que quando você está andando pelas ruas de NYC, que você passa na frente, meio asiático, feio por fora e você se pergunta: "Nossa, quem come aqui?"
O The Colonial é assim.

Vietnamita, com toques da comida francesa, o The Colonial é um espetáculo, pra quem gosta deste tipo de comida.
Eu adorei, a Flavia odiou.
Minhas filhas me perguntaram: "Papai, você pode ir lá fora e comprar um Hot Dog pra gente e trazer aqui?"
Vale a pena sim ir no The Colonial. Ele fica na 57th, entre a 3a. e 2a..
Naquele estilo Asiático, apesar de pedirmos pratos individuais de entrada e principal, vale a pena dar uma explorada melhor no cardápio e pedir vários diferentes e todos dividirem.



Começamos com um ravioli de massa de arroz, recheado de frango e especiarias, com uma cebolinhas caramelizadas e um caldo maravilhoso.


Uma sopa ao estilo vietnamita, com noodles, carne e um caldo a base de legumes e vinho de arroz.


Fatias de atum, levemente grelhadas por fora e servidas cruas por dentro. Acompanhando um molho muito bom.


Após as entradas, os pratos foram um satay de frango, que estava bom, com forte gosto de curry.


Um filé mignon fatiado, repleto de temperos orientais acompanhando um bowl de brown rice.


Noodle de arroz frito, com pedaços de frango e legumes, estilo yakissoba, mas mais elegante.


De sobremesa, por conta da casa, um pudim de tapioca com banana. Não faz meu gênero, mas teve gente na mesa que comeu os 2 bowls.


Pra quem nunca foi em um vietnamita, o que era meu caso, vale a pena conferir.















Um comentário:

  1. E o blog? Acabou?
    É minha fonte favorita de ideias para os almoços aqui de casa.

    Arthur

    ResponderExcluir