quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Restaurante Piselli

O Piselli fica ali na Rua Pde. João Manoel, no final da Rua quase com a Rua Estados Unidos.
Pelo que me recordo, abriu fazem uns 5 anos e todo dia está lotado.
Além de ser um dos melhores restaurantes italiano de São Paulo na minha opinião, ele fica bem perto da minha casa, portanto, sempre é o lugar que quando queremos comer bem sem ir longe.

As pessoas tem me pedido para quando fizer um post sobre restaurante, indicar uma faixa de preço em que ele se encontra.
Vou usar o seguinte, sempre considerando uma refeição para 2 pessoas, com entrada + prato. Não considerarei bebida nem sobremesa.
$ - R$ 80,00
$$ - 150,00
$$$ - 250,00
$$$$ - Acima de R$ 250,00

O Piselli na minha opinião está entre $$ e $$$, sem extravagancia.

Começamos com uma taça do Verdicchio da casa, um excelente vinho branco, aromático, perfeito pra um aperitivo.



Como entradas, a famosa bresaola na casa, que realmente é uma coisa de outro mundo (não tirei a foto, sorry) e aspargos verdes com uma fonduta de tallegio e trufas.



Após isso, veio os pratos principais:

Cappellini com Carangueijo e uma Bisteca Fiorentina:





Realmente fabuloso.

Já fui várias vezes no Piselli, e sempre que saiu de lá, já fico pensando no que vou comer na próxima ida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário