quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fraldinha au Poivre

Num domingo ensolarado, estávamos em casa pensando no que fazer pra almoçar. Não queria ter que ficar muito tempo na cozinha mas também não queria fazer algo qualquer.
Recentemente comprei algumas fraldinhas do açougue Santa Barbara, que fica lá na Rua Três Irmãos no Morumbi, já sei, é longe, mas eles fazem entrega.
Pra mim é a melhor casa de carne que tem. Além da qualidade ser maravilhosa, eles possuem todos os cortes e embalam conforme a pedida do cliente. 
Enfim, lá estava eu com uma fraldinha.

Fraldinha au Poivre com batatas rústicas no forno

1 fraldinha bem limpa
1 pacote de manteiga
50g de pimenta verde 
Salsinha 
Sal e Pimenta a gosto
500g de batata bolinha
50ml de conhaque


Encher uma panela com água e colocar as batatas. Assim que começar a ferver, deixar por 5 minutos e retirar do fogo. A idéia aqui é deixar a batata macia mas ainda dura. Logo que tirar da água, temperar com sal e azeite. É importante que se tempere as batatas ainda quente.
Aquecer o forno a 200oC. Colocar as batatas temperadas em uma assadeira e levar ao forno até as batatas ficarem coradas.
Na falta de batata bolinha, pode-se cozinhar batata normal. No momento de temperar, dar um murro na batata, deixando ela um pouco amassada. Levar ao forno desse jeito, fica excelente também.

Em fogo bem alto, aquecer uma frigideira grande. Temperar a fraldinha com sal e um pouco da pimenta verde em ambos os lados.
Colocar um pouco de azeite (bem pouco mesmo) e grelhar a fraldinha até ficar um pouco antes do ponto desejado. Retirar a fraldinha da frigideira e separar.
Na mesma frigideira, em fogo alto, flambar com o conhaque, diminuir o fogo e acrescentar a salsinha, o restante da pimenta e o restante da manteiga, deixando reduzir um pouco.
O segredo aqui é o molho, ele tem que ser abundante em manteiga.
Voltar a fraldinha para a frigideira e misturar bem ao molho, deixando aquecer. Cuidado aqui para não passar do ponto.

Sirva em seguida.




Um comentário:

  1. preciso da receita da torta de pera da Baro , que desejo.....

    ResponderExcluir